Câmara Municipal de Francisco Macedo realiza sessão ordinária; confira!

Geral - 30/04/2022

Câmara Municipal dos Vereadores de Francisco Macedo realizou na noite dessa sexta-feira, 28 de abril, a décima terceira sessão ordinária da sétima legislatura.

Importantes projetos e requerimentos são apresentados e aprovados durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Francisco Macedo

Conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Adonias José, também estiveram presentes na sessão todos os 09 vereadores que integram a Casa Legislativa.

Na Ordem do Dia da referida sessão constaram importantes requerimentos e projetos de Lei. Os vereadores trouxeram para votação reivindicações que buscam atender algumas demandas dos munícipes.

vereador Paulo Costa apresentou o requerimento n° 009/2022 solicitando a reforma da unidade escolar situada na localidade Passagem Funda.

Já a vereadora Maria de Denir manifestou o requerimento N° 019/2022 pedindo a roçagem e a limpeza tanto do acostamento da PI-243 quanto das estradas vicinais da zona rural do municipio.

vereadora Lorena Alencar apresentou dois requerimentos. O de n° 008/2022 pede que seja providenciada a adoção de medidas urgentes no combate à dengue, e que seja organizado mutirões para o recolhimento de matérias e recipientes que servem como criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e de outras doenças. Além disso, segundo a proposição é necessário providenciar um carro fumacê junto ao Núcleo Regional de Saúde.

Já o requerimento n° 009/2022 solicita que seja providenciada a criação e, instalação de um letreiro turístico com a inscrição “Eu Amo Francisco Macedo”.

O letreiro poderá ser instalado em local a ser definido, ou como sugestão da vereadora, no mirante de São Francisco de Assis ou em uma das praças mais bem localizadas da cidade.

requerimento n° 002/2022, de autoria do vereador Lázaro Carvalho, pede a instalação de placas informativas de identificação com os nomes de todas as localidades da zona rural do municipio.

Todos os requerimentos apresentados foram aprovados pelos presentes por unanimidade.

Ainda na pauta da sessão ordinária, esteve o projeto de lei n° 004/2022, de autoria da vereadora Lorena Alencar, que dispõe sobre a instituição de um programa de combate ao bullying e ao cyberbullying, no municipio de Francisco Macedo.

O projeto apresentado foi encaminhado para análise na respectiva comissão esponsável.

Imagens!

Fotos: Cleidiano Henrique

FONTE: https://www.piauiemfoco.com.br/municipios/francisco-macedo/camara-municipal-de-francisco-macedo-realiza-sessao-ordinaria-confira/