Câmara Municipal de Francisco Macedo realiza Sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2024

Geral - 17/02/2024

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, a Câmara Municipal de Francisco Macedo–PI, deu início aos trabalhos legislativos do ano de 2024, marcando o quarto ano da atual legislatura. A sessão de abertura foi conduzida pelo vereador Domingos Diniz, presidente da Casa Legislativa, e teve lugar no plenário Vereador Edmar Antão de Carvalho. Dentre os presentes, estiveram os vereadores Paulo Costa, Adonias José, Osailton Lopes, Maria Rodrigues, Domingos Diniz, Marciel Francisco e Lorena Alencar. Além disso, o Prefeito Adeilson Carvalho e o vice-prefeito, Odair Lopes, também marcaram presença, demonstrando o comprometimento com o diálogo e a colaboração entre os poderes executivo e legislativo. Na pauta do dia, destacou-se a Discussão e Votação do Projeto de Lei n.° 01/2024, de autoria do Poder Executivo, que tratava da autorização para abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente, no valor de R$ 48.556,42 (quarenta e oito mil quinhentos e cinquenta e seis reais e quarenta e dois centavos). O projeto foi submetido à votação e aprovado por unanimidade, demonstrando a coesão e o compromisso dos representantes municipais com os interesses da comunidade. Dando continuidade a cerimônia o assessor jurídico da câmara, Rubens Filho, realizou uma explanação sobre a formação da Comissão Especial encarregada da atualização do Regimento Interno da Câmara Municipal de Francisco Macedo–PI, seguida pela apresentação do Pré-Projeto de modernização do referido Regimento Interno. Após a explanação do assessor jurídico, foi aberto espaço para os pronunciamentos dos presentes. O vice-prefeito, Odair Lopes, aproveitou a oportunidade para expressar seu compromisso com o bem-estar da população de Francisco Macedo e se colocou à disposição para servir ao povo. “Estou aqui para reafirmar o comprometimento em trabalhar incansavelmente pelo progresso e pela qualidade de vida de nossa comunidade. Contem comigo para ser um parceiro ativo na busca por soluções e melhorias para nosso município.” proferiu Odair Lopes. O prefeito Adeilson Carvalho, por sua vez, destacou os projetos em andamento que têm contribuído para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, tais como o piçarramento de estradas vicinais, pavimentação em paralelepípedo em 100% das ruas, construção de quadras esportivas, investimentos na saúde, em educação com a construção de escolas, infraestrutura urbana, entre outros. Entre os projetos mencionados, destaca-se ainda a construção de uma praça no povoado Retiro, iluminação pública, passagens molhadas e a aquisição de equipamentos agrícolas, demonstrando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade de Francisco Macedo. “Estamos avançando significativamente em diversas áreas, desde infraestrutura até educação e agricultura. Essas iniciativas refletem nosso compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar de nossa comunidade. Seguiremos trabalhando incansavelmente para proporcionar uma cidade cada vez melhor para todos os cidadãos.” disse o gestor. Em sua intervenção, o presidente da Câmara, Domingos Diniz, destacou a importância da harmonia entre os poderes legislativo e executivo para o progresso do município, declarando: “Neste novo ano legislativo, reiteramos nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e o diálogo constante com a população. Acredito que juntos, em parceria com a prefeitura, poderemos alcançar grandes conquistas em benefício de nossa cidade.” ressaltou o vereador Domingos.

FONTE: https://infonewss.com/camara-municipal-de-francisco-macedo-realiza-sessao-de-abertura-dos-trabalhos-legislativos-de-2024/