Em Sessão Ordinária, Câmara de Francisco Macedo — PI aprova 3 Projetos de Lei e 1 Requerimento

Geral - 12/06/2023

A Câmara Municipal de Francisco Macedo — PI realizou nesta última sexta-feira, dia 09 de junho, mais uma sessão ordinária da atual legislatura, onde foram discutidos e aprovados importantes projetos e um requerimento que visam beneficiar a população e promover o desenvolvimento do município.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Domingos Reinaldo Diniz, presidente da Casa, e contou ainda, com as presenças dos parlamentares, Maria Rodrigues, Osailton Lopes, Adonias José, Lorena de Alencar, Paulo Costa, Marciel Francisco e José Antonio da Silva Filho, além da Polícia e Militar e membros da sociedade civil.

Na sessão, foram apresentados três Projetos de Lei em Regime de Urgência do Poder Executivo Municipal. Todas as três matérias obtiveram pareceres favoráveis para aprovação, sendo votadas e aprovados pelos parlamentares em plenário.

O primeiro, foi o PL n.º 09/2023, que autoriza a realização de processo seletivo simplificado, conforme a Lei Municipal n.º 14/1997, visando a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária e de excepcional interesse público.

Em seguida foi votado e aprovado, o Projeto de Lei n.º 010/2023, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a celebrar com o Estado do Piauí, através da Polícia Militar do Piauí (PMPI). O terceiro PL aprovado de autoria do Executivo Municipal, n.º011/2023, trata sobre a instituição da Política Municipal de Educação Ambiental.

Na mesma Sessão, foi votado e aprovado, o Requerimento de n.º 010/2023, de autoria da vereadora Lorena de Alencar Coutinho, sugerindo a reforma do centro de Produção Artesanal e Cultural Genésio de Carvalho Neto.

Em seu discurso, a vereadora destacou a importância do centro de Produção Artesanal e Cultural Genésio de Carvalho Neto para o município de Francisco Macedo. “Quero agradecer a todos os colegas vereadores pela aprovação do nosso requerimento. É uma vitória para a nossa cidade! O centro de Produção Artesanal e Cultural Genésio de Carvalho Neto é um verdadeiro tesouro para Francisco Macedo. Ele representa nossa identidade, nossa cultura e o talento dos nossos artistas locais. Com essa reforma, estaremos garantindo um espaço ainda mais acolhedor e propício para a expressão artística. Vamos valorizar e preservar nosso patrimônio cultural, promovendo o desenvolvimento e atração de turismo para nossa cidade.” Relatou.

O presidente da Câmara, Domingos Diniz, também recorreu à palavra. “Fico muito satisfeito em ver o empenho de cada um na condução dos trabalhos legislativos. A aprovação unânime dos projetos de lei demonstra nosso compromisso em buscar soluções para as necessidades do nosso município. Continuaremos trabalhando em prol do desenvolvimento de Francisco Macedo, sempre pautados pela transparência e responsabilidade”. Disse.

FONTE: https://infonewss.com/em-sessao-ordinaria-camara-de-francisco-macedo-pi-aprova-3-projetos-de-lei-e-1-requerimento/