Câmara de Francisco Macedo — PI realiza sessão ordinária e aprova Projeto de Lei

Geral - 27/05/2023

Em Sessão Ordinária realizada nesta sexta-feira, dia 26 de maio, no plenário Edmar Antao de Carvalho, a Câmara Municipal de Francisco Macedo — PI, discutiu e votou importantes matérias. Dentre os assuntos em pauta, destacam-se importantes Requerimentos, Projeto de Lei, e a apresentação da Lei das Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2024.

Os trabalhos foram presididos pelo presidente da casa, Domingos Diniz, e contou com a presença do vice-prefeito Odair Lopes, e dos vereadores Marciel Francisco da Silva Sousa, Osailton Lopes de Carvalho, Maria Rodrigues de Macedo, Paulo costa Dos Santos, Adonias José Batista e José Antônio da Silva.

Inicialmente, foi realizada a leitura da Mensagem 001/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2024, documento que define metas e prioridades do governo municipal para o próximo exercício e orienta a Lei Orçamentária Anual.

Logo após, foi apresentado no Panário, o Projeto de Lei, n.º 08/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2024. O PL foi apreciado, e encaminhado para análise das comissões competentes, que após a conclusão do parecer, retornará a casa para votação.

Além dos projetos, o plenário votou e aprovou seis Requerimentos apresentados pelos vereadores. O primeiro, foi o requerimento de número, 009/2023, de autoria da Vereadora Lorena Alencar, solicita a concessão do Título de Cidadão “Franciscomacedense” ao Sr. Vanderlan da Silva Felix de Lima.

Em seguida, o Vereador Osailton Lopes teve três Requerimentos de Título de Cidadania “Franciscomacedense” sua autoria aprovados, sendo eles: o requerimento n.º 006/2023, que propõe concessão de título à Sra. Francisca Patrícia de Alencar Arrais; o documento n.º 007/2023 concedendo o Título à Sra. Maria Liliane Oliveira do Nascimento; e o requerimento 008/2023, que dispõe Titulo de Cidadania à Sra. Silvana Aparecida Bernardo Porfírio.

Logo após, o plenário aprovou o Requerimento 012/2023, apresentado pelo Vereador Adonias José, que solicita a concessão do Título de Cidadão “Franciscomacedense” ao Sr. Thales Coelho Pimentel, deputado Estadual do Piauí.

Por fim, foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n.º 007/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que pleiteia sobre o valor do salário mínimo a vigorar a partir de 1º de maio de 2023 para os servidores municipais que recebem o Salário Mínimo Nacional.

Presente na sessão, o vice-prefeito Odair Lopes, recorreu à palavra, e falou da satisfação em participar de mais uma sessão, e que mesmo ausente sempre está acompanhando os trabalhos da câmara. “Quero ressaltar que, mesmo quando ausente fisicamente, sempre acompanha de perto os trabalhos realizados pelos vereadores. Aproveitar também o momento para destacar a importância de todos se unirem em prol do desenvolvimento do município, e a necessidade de fazer sempre mais, buscando oportunidades de crescimento e melhorias para a comunidade local.” Disse.

FONTE: https://infonewss.com/em-sessao-ordinaria-camara-de-francisco-macedo-pi-aprova-importantes-materias-confira/