Câmara Municipal de Francisco Macedo celebra Dia da Mulher com Sessão Ordinária Especial

Geral - 09/03/2024

A Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Macedo, no Piauí, promoveu uma Sessão Ordinária especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na última sexta-feira, 08 de março. Sob a presidência do vereador Domingos Diniz, a sessão contou com a presença dos parlamentares Osailton Lopes, Maria Rodrigues, Adonias José, Lorena de Alencar, Paulo Costa, Marciel Francisco e José Antonio. Durante a reunião, foram discutidos e aprovados projetos de lei de grande relevância para o município, além de serem apresentados e votados seis requerimentos diversos. Entre os projetos de destaque aprovados estão: Projeto de Lei 02/2024: Autoria do Poder Executivo, trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Francisco Macedo–PI; Projeto de Lei 03/2024: Também de autoria do Poder Executivo, estabelece o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários da saúde e dos agentes de combate às endemias; Projeto de Lei 04/2024: Igualmente proposto pelo Poder Executivo, determina o reajuste de 4% no piso salarial do cargo de professor da educação básica no âmbito do município. Todos os projetos foram encaminhados às respectivas comissões para análise e emissão de parecer. Além disso, os vereadores apresentaram requerimentos visando melhorias e investimentos para diversas áreas do município, como construção de passagens molhadas, quebra-molas e reforma de prédios públicos. Foram apresentados um total de seis requerimentos, incluindo: requerimento 001/2024 de autoria do Vereador Domingos Diniz, solicitando três passagens molhadas para diferentes localidades. O requerimento 001/2024 do Vereador Marciel Francisco pedindo a construção de um quebra-molas em frente à Secretaria Municipal de Educação. Requerimento 002/2024, também do Vereador Marciel Francisco, requerendo a construção de um calçamento na Rua Machado de Assis. Requerimento 003/2024, novamente do Vereador Marciel Francisco, pedindo a instalação de dois quebra-molas na Rua Nicolau Francisco. Requerimento 004/2024, do Vereador Marciel Francisco, solicitando a reforma do prédio do Ponto de Cultura Municipal e a iluminação pública do perímetro de acesso. Requerimento 001/2024 da Vereadora Maria de Denir requer a construção de duas passagens molhadas em Comboeiro 1. Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade durante o expediente. O Requerimento 001/2024 da Vereadora Lorena de Alencar, que pede análise para um reajuste salarial de, no mínimo, 20,47% para os servidores públicos municipais que ganham acima do salário mínimo, devido ao acumulado da inflação entre 2021 e 2023, também foi apresentado para análise. Após a conclusão dos trabalhos legislativos, a sessão tomou um caráter mais emocional e festivo, com uma homenagem às mulheres em virtude do Dia Internacional da Mulher. A homenagem simbólica consistiu na entrega de presentes às mulheres com vínculo no Poder Legislativo local, reconhecendo assim a importância da mulher na comunidade e expressando gratidão por seu comprometimento e dedicação diária. O presidente da Câmara, Domingos Diniz, deixou uma mensagem para todas as mulheres. “É com grande satisfação que presidimos esta Sessão Ordinária especial em homenagem ao Dia da Mulher. Quero expressar meu profundo reconhecimento e admiração por todas as mulheres de Francisco Macedo, cuja dedicação e contribuição são fundamentais para o progresso de nossa comunidade. Que esta homenagem seja apenas o início de um reconhecimento contínuo e merecido pelo seu papel vital em nossa sociedade.” disse. A vereadora Maria Rodrigues deixou uma mensagem de reconhecimento e gratidão às mulheres pelo seu papel fundamental na sociedade. “Gostaria de aproveitar este momento para expressar minha sincera gratidão a todas as mulheres de Francisco Macedo. Seu empenho incansável e sua força inspiradora são verdadeiros pilares de nossa comunidade. Que esta homenagem sirva como um pequeno gesto de reconhecimento por tudo o que vocês fazem.” ressaltou. O vereador Adonias José falou da importância da mulher para a humanidade e deixou uma mensagem de felicidade a todas. “É com imensa alegria que dedico estas palavras às mulheres de Francisco Macedo. Seu brilho, coragem e determinação iluminam nossas vidas todos os dias. Que esta homenagem seja um pequeno gesto de reconhecimento por sua incansável contribuição para nossa comunidade. Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher! Vocês são verdadeiras inspirações.” frisou.

Fonte: https://infonewss.com/camara-municipal-de-francisco-macedo-celebra-dia-da-mulher-com-sessao-ordinaria-especial/